quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Janeiro 2012

Na sequência do último post e após consulta no passado dia 2 (assim se começa bem o ano), aqui estão os meus dentes actualizadíssimos.






Segundo a minha querida dentista, entre 1 a 2 semanas não terei buracos =)

Os dentinhos inf já não têm "cogumelos" e estão quase perfeitos, exceptuando o molar esq que tem de rodar um pouco (podem ver um bocadinho de power-chain prateada para esse efeito), os superiores estarão impecáveis quando as lacunas fecharem totalmente.

Já não tenho aquela pro-tracção terrível (os dentes inclinados para a frente) e daqui para a frente serão os pequenos ajustes, segundo as minhas fontes a fase mais frustrante do tratamento.

Festejo (sim, é para festejar!) 2 anos de aparelho no próximo dia 4 de Fev e terei a próx consulta para Março (antes disso não venho a Portugal), mas espera-se que ainda antes do Verão (mais 2 ou 3 consultas...) me veja livre dos arames.

E bom ano novo a todos =)

9 comentários:

Anónimo disse...

nossa que mudança hein???acompanhei todo seu trajeto dentario até aqui e realmente a mudança é enorme,ta muito bonito seus dentes e os buracos estão praticamente fechados ja né..legal..é muito bom ver nosso sorriso ficando lindo né..parabéns pelo blog..bjos

Sorriso (quase) perfeito disse...

Ola Joana.
São grandes as mudanças na tua boca, os teus dentes estão quase perfeitos.
Em baixo acho que já está tudo fantástico, em cima é que acho estranho o espaço entre os incisivos. Vai ficar assim ou eles vão ficar mais juntos?
De resto acho tudo maravilhoso, um resultado óptimo. Vale a pena todo este processo, sem duvida.
Eu tenho o meu aparelho há cinco meses e também já noto grandes diferenças, mas ainda tenho um longo caminho pela frente.
Boa sorte com o resto do tratamento. Já falta muito pouco.
Bjs

Anónimo disse...

Que sorte! Começei ao mesmo tempo que tu a puxar os dentes para trás, mas infelizmente ainda me falta preencher uns buracos enormes. Tu já tens tudo puxadinho, sorte :) Tambem, não tenho esses cogumelos, é pena :(
Boa continuação,
Outra sorriso metálico.

Lyu disse...

pra que serve essas dobrinhas pra cima do ferrinho?

Anónimo disse...

Olá!
Á cerca de um ano vim aqui fazer um pequeno comentário no teu blog, estava exactamente na mesma situação que tu, aparelho fixo com extracção de pré molares, e para além disso, somos colegas! hihi
Bem, eu já tenho os buraquitos fechados á uns 2 meses mas a verdade é que pensei que dpois disso já tava o tratamento completo (ingenuidade a minha...). As previsões pra retirada são animadoras (Abril) mas como custa a passar agora que o tenho apenas para "pequenos ajustes" !!(para mim dpois de ver os buracos fechados estavam perfeitos, disse logo á minha dentista - bora lá tirar que estão 5* =D ) Mas enfim, quem aguentou até aqui também aguenta mais 3 ou 4 meses! Os teus estão perfeitos também (aparentemente aos olhos de leigos como nós), presumo que nesta altura estejas sem espaços já...
Mudando de assunto, eu gostava de te deixar o meu contacto pra me contactares porque gostava de te poder fazer umas perguntinhas (se não te importares) acerca da tua situação profissional, ainda estás no Reino Unido certo? Estou finalmente a ponderar seguir o conselho do nosso 1º ministro...
Aqui fica o meu email: pink_panther_736@hotmail.com
Quando puderes diz algo!
Boa sorte ;)
Bjo

Elianee disse...

Adorei seu blog, acabei de extrair 3 pré molares e estava morrendo de medo de não conseguir fechar rápido os espaços, mas seu blog me tranquilizou!
Quero saber se doeu muito quando começou a puxar para fechar os espaço? Amo comer e isso está me deixando aflita, rs
Bjo

MF disse...

Para quando um novo post para verificar a evolução do teu sorriso?:P Parabéns pelo blog. Juntei-me, não há muito tempo, ao clube dos sorrisos metálicos, e como tal tenho desfrutado deste e doutros blogs que contam um pouco da história de um tratamento ortodôntico.

Anónimo disse...

Olá Joana, só agora descobri o teu blog....muito interessante....tenho pena de só o ter descoberto agora :(
Pois é, tb tenho sorriso metalico....mas por muito pouco tempo :), dentro de 3 consultas vou remove-lo....as proximas duas sao so para corrigir pequenos detalhes como o meu dentista diz. Mas estou com uma dúvida: os meus dentes inferiores da frente, uns estão ligeiramente mais altos que os outros, será normal? Tenho vergonha de questionar o meu dentista porque sou muito perfeccionista...mas como percebi que tu também és, o que achas que devo fazer????
Bjs e obrigada.
Carla

JoanaDC disse...

Carla, eu sou extremamente perfeccionista e não tenho problemas em dizer e questionar o que me vem à cabeça. A minha dentista é 1 pessoa super acessível e esclarece-me sempre que preciso... No teu lugar, perguntaria. Fizeste um investimento brutal em termos de empenho, em termos financeiros e de tempo, portanto tens todo o direito de exigir explicações e de tirar o aparelho quando achares que os tens dentes estão "perfeitos". Com certeza que o teu dentista irá compreender.