sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os dentes em Março de 2012

Parece-me que vamos no bom caminho para me ver livre dos metais dentro de alguns meses...
Fotos pós-consulta de Março:






Ainda estão longe da perfeição, uns espaços aqui, uns desalinhamentos ali, mas a coisa começa seriamente a compôr-se. Os arames já são bem mais grossos.

A minha dentista tem uma santa paciência, que perfeccionista como eu não há e disse inclusivamente na última consulta que andarei 3 anos de aparelho, se preciso for, para ter tudo impecável. A meu ver, quem andou 2 anos e já se habituou (é que agora nem me imagino SEM ele!), anda 3 ou 4... Claro que não será o caso e o fim do tratamento prevê-se para breve...

O próximo passo é mostrar à dentista, no fim de Abril, a ortopantomografia (raio-x ortodôntico) de controlo que acabei de fazer aqui em Londres. Ela vai reposicionar alguns brackets (descolar e voltar a colar, não dói nada) e começar a usar arames rectangulares (é mesmo este o termo, ok?) super grossos. Vai doer e por estranho que pareça eu adoro aquela dor, aquela pressão constante que me faz perder 30min a comer um pão com manteiga, porque aí sinto mesmo que algo está a mudar.

Fotos para breve (desculpem o atraso das de Março).
Fiquem bem*


1 comentário:

Anónimo disse...

eu estou começando a fazer o mesmo processo. Bota uma foto de perfil do teu rosto para ver a diferença antes e depois... por favor